30 de março de 2011

Aviso: aquisição de livro

Informamos que o livro Recursos Didáticos e Ensino de Língua Portuguesa: computadores, livros... e muito mais está disponível para compra na sala do Ceel/Ufpe durante esta semana.

O Ceel fica na sala 100, 1º andar do Centro de Educação no campus da Universidade Federal de Pernambuco. Posteriormente o livro poderá ser adquirido através do site da Editora CRV.

Mais informações sobre o livro: http://ceelufpe.blogspot.com/2011/02/formadores-do-ceel-lancam-livro-sobre.html

29 de março de 2011

Palestra "Religião e Alterglobalismo"


O grupo de pesquisa Subjetividades Coletivas, Processos de Resistência e Inovação Política em Práticas Sociais - Coletivo Butuca realiza seu lançamento, com a palestra do professor Joanildo Burity (Fundaj Durham University), com o tema "Religião e Alterglobalismo".

O evento será aberto pelo professor Rui Mesquita e coordeando pela professora Aurenéa de Oliveira, ambos do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação da UFPE. Já o debatedor será o professor Gustavo Gilson (UFRPE).

A paletra ocorre no dia 4 de abril, às 19 horas, no auditório do Centro de Educação da UFPE

14 de março de 2011

Ceel abre chamada de artigos para sua mais nova publicação.


O Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (Ceel/UFPE) recebe até o final de abril resenhas, ensaios e artigos científicos para o primeiro volume de Estudos em Educação e Linguagem, Revista do Centro de Estudos em Educação e Linguagem.

Editada pelas professoras Carmi Ferraz (Ceel/UFRPE) e Maria Lúcia Ferreira de Figueiredo Barbosa (Ceel/UFPE) a revista digital Estudos em Educação e Linguagem é uma publicação semestral do Ceel/UFPE com volumes publicados em junho e dezembro. O objetivo do periódico é promover a discussão de temáticas relacionadas à educação e linguagem, tanto de caráter teórico quanto aplicado.

Para a publicação serão aceitos trabalhos de autores nacionais ou estrangeiros, dando-se preferência a textos inéditos. No entanto, textos já publicados em anais de eventos científicos, publicações de difícil acesso ou esgotadas também serão publicados.

“Os textos serão analisados anonimamente por dois pareceristas que tomarão como critérios básicos a adequação à linha editorial da revista, a consistência teórico-metodológica do trabalho e o cumprimento das normas de publicação”, afirmam as editoras.

Os critérios para a avaliação dos artigos, as normas para publicação e o e-mail de recebimento dos textos estão disponíveis no website do Ceel no endereço http://www.repositorios.ufpe.br/index.php/ceel/

Mais informações
Link: http://www.repositorios.ufpe.br/index.php/ceel/
E-mail: revista@ceelufpe.com.br