15 de janeiro de 2008

CEEL retoma atividades do Brasil Alfabetizado

Por Karla Vidal

Nesta semana, nos dias 16, 17 e 19, a partir das 8h, acontecem os primeiros encontros de 2008 das cinco turmas da formação em Língua Portuguesa do programa Brasil Alfabetizado, no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE). Ministrada pelas formadoras Ana Gabriela Seal, Fátima Soares, Ana Catarina, Dilian Rocha e Ana Cláudia Ribeiro, a formação é uma parceria entre a Prefeitura da Cidade do Recife e o Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL/UFPE).

A ação integra o Sistema Brasil Alfabetizado do Governo Federal, coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC), em que os professores alfabetizadores inscritos participam de cursos voltados para a melhoria do ensino de Língua Portuguesa e Matemática.

Com o objetivo de garantir o aumento da escolarização de crianças, jovens e adultos na Região Metropolitana do Recife, a quinta edição do Brasil Alfabetizado teve início em agosto de 2007 e tem previsão de encerramento para o mês de abril deste ano, totalizando oito meses de atividades da formação em Língua Portuguesa, coordenada pelo CEEL/UFPE e da formação em Matemática, sob a coordenação do Grupo de Estudos em Educação Matemática, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (GEEM/UESB). A meta desta edição é encaminhar 5 mil jovens e adultos para a escolarização.

Confira a nova programação:

16/01/2008
Programa Brasil Alfabetizado Recife
Formadora:Ana Gabriela
Turmas: 1
Horário: 8 às 12h
Local: CE/UFPE.

17/01/2008
Programa Brasil Alfabetizado Recife
Formadora: Fátima Soares
Turmas: 2
Horário: 8 às 12h
Local: CE/UFPE.

19/01/2008
Programa Brasil Alfabetizado Recife
Formadoras: Ana Catarina, Dilian e Ana Cláudia Ribeiro
Turmas: 3, 4 e 5
Horário: 8 às 12h
Local: CE/UFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário