6 de março de 2008

Turma 2 do Brasil Alfabetizado Recife se reúne hoje no Centro de Educação

Por Karla Vidal

Hoje (06), das 8h às 12h, acontece, na sala 102 do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE), mais um encontro da quinta edição do Brasil Alfabetizado, realizada no Recife através de parceria firmada entre a Prefeitura da Cidade do Recife e o Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (CEEL/UFPE).

Na ocasião a formadora Fátima Soares recebe os alunos da Turma 2 da formação em Língua Portuguesa.

Esta edição do Brasil Alfabetizado foi iniciada no ano passado e segue até o próximo mês de abril, totalizando 10 encontros da formação em Língua Portuguesa, sob a coordenação do CEEL/UFPE. Os encontros atendem 208 professores alfabetizadores, distribuídos em cinco turmas acompanhadas pelas formadoras Ana Catarina Cabral, Ana Gabriela Seal, Ana Cláudia Ribeiro, Dilian Cordeiro e Fátima Soares.

O Programa Brasil Alfabetizado é coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC), e oferece formação para professores alfabetizadores que fazem parte do Programa do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário