19 de novembro de 2010

Mostra de Inovações Pedagógicas reúne 2,5 mil estudantes

A Secretaria Estadual de Educação (SE) realiza, nestas quinta e sexta-feiras (18 e 19), a III Mostra de Inovações Pedagógicas – Redescobrindo a cidade Maurícia. O evento é realizado na área externa da Secretaria, localizada no bairro da Várzea, no Recife, e tem como objetivo apresentar trabalhos acadêmicos realizados por alunos de Escolas Técnicas Estaduais e das 160 de Referencia em Ensino Médio. A abertura será às 15h.

A mostra deverá reunir 2,5 mil alunos que apresentarão seus trabalhos nas áreas de língua portuguesa, matemática e ciências humanas. Ao todo, são 172 estandes. De acordo com o secretário Executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, o objetivo da mostra é incetivar os professores a desenvolverem novas atividade e estimular a prática da solidariedade e inovação dos alunos.

A programação da Mostra também contará com 75 apresentações artísticas como dança, teatro e música, além de diversas oficinas realizadas pelos próprios alunos sob a supervisão dos professores responsáveis. Entre as oficinas haverá dança popular, confecção de origami e pinturas sobre o movimento harmorial.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário