20 de outubro de 2011

Fórum propõe discussão sobre Ensino de Língua Portuguesa e o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação

O impacto das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) tem provocado mudanças no processo de ensino/aprendizagem. Diante deste cenário, como conciliar as práticas de ensino de Língua Portuguesa e o uso das TIC?

Para estimular ainda mais essa discussão, o Grupo de Estudos Didáticos para o Ensino de Língua Portuguesa (GEDELP) da Gerência Regional de Ensino (GRE) Metropolitana Norte realizará o II Fórum sobre o Ensino de Língua Portuguesa (II FELP).

O evento acontece no dia 1º de dezembro deste ano, das 8h às 18h, no Auditório do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE). Na ocasião estarão reunidos estudiosos e professores da educação superior e da educação básica para discutir questões relacionadas ao tema Multiletramento e Novas Tecnologias no Ensino de Língua Materna.

Entre os palestrantes confirmados estão as professoras Angela Paiva Dionisio (PPGL/UFPE) e Ivanda Martins (Ceel/UFPE e UFRPE).

A estrutura do evento é composta por palestras, mesas-redondas e relatos de experiências. A programação também inclui apresentações culturais

Inscrições 

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas na Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE) da GRE Metropolitana Norte ou via internet, através do e-mail inscricaofelp@yahoo.com.br,  de 17/10 a 28/11/2011.

Arquivos


Mais Informações – inscricaofelp@yahoo.com.br
Realização – Grupo de Estudos Didáticos para o Ensino de Língua Portuguesa (GEDELP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário