29 de novembro de 2011

Revista Eletrônica do Centro de Estudos em Educação e Linguagem convida para leitura


Durante a 5ª edição do Seminário de Estudos em Educação e Linguagem, em novembro passado, foi apresentada ao público a primeira edição de Estudos em Educação e Linguagem: revista eletrônica do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (Ceel/UFPE). O periódico é a mais nova publicação do Centro de Estudos e está disponível para acesso gratuito em seu website.

Promover a discussão de temáticas que dizem respeito à relação entre educação e linguagem, mais especificamente ao ensino-aprendizagem de língua materna é o principal objetivo da revista que tem periodicidade semestral, com volumes publicados sempre em junho e dezembro.

“Neste número inaugural, múltiplos objetos de estudo e discussão se entrecruzam pautados por um eixo estruturador que é a linguagem e o seu ensino", afirmam as editoras Carmi Ferraz Santos e Maria Lúcia Ferreira de Figueiredo Barbosa. As editoras também chamam atenção para a disponibilização online da revista o que facilita sua distribuição e indexação.

Interdisciplinar, Estudos em Educação e Linguagem é uma publicação voltada para professores, pesquisadores e estudantes de todas as áreas que mantêm diálogo com os estudos sobre Educação.

Os leitores interessados podem acessar a revista no endereço http://www.repositorios.ufpe.br/index.php/ceel/. Neste espaço estão disponíveis links para leitura online, além da opção de download do e-book.

Texto: Karla Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário