7 de dezembro de 2007

Alfaletramento oferece palestra no Castelo de Brennand.

Por Karla Vidal

Neste sábado (8), das 8h e 30min até às 12h e 30min, acontece no Castelo de Brennand, no bairro da Várzea no Recife, mais um encontro da formação Alfaletramento 3º e 4º ciclos. A ocasião constitui umencontro especial da ação, no formato de palestra, em que a formadora Telma Ferraz Leal (CEEL/UFPE), direciona sua fala aos professores, coordenadores e estagiários que atuam no programa.

Realizado em parceria entre o Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (CEEL/UFPE) e a Prefeitura da Cidade do Recife, o Alfaletramento é um curso de formação continuada para professores dos 3º e 4° ciclos do Ensino Fundamental que realizam acompanhamento pedagógico de crianças e jovens com defasagem de aprendizagem na leitura e escrita da língua portuguesa.

O curso tem o objetivo de oferecer aos professores embasamento para refletir sobre a prática da aprendizagem e melhorar o desempenho dos estudantes. O projeto está estruturado em três focos de atuação - apropriação do sistema alfabético, desenvolvimento da fluência da leitura do texto escrito e compreensão do conteúdo da leitura.

Ao todo serão realizados oito encontros pedagógicos que acontecem na sala 102 do Centro de Educação da Universidade. Cada encontro tem duração de 4 horas, totalizando uma carga horária 32 horas. O próximo encontro está agendado para o dia 19 deste mês.

Mais informações:
Secretaria CEEL
Email: secretceel@yahoo.com.br
Telefone: 2126.8921

Nenhum comentário:

Postar um comentário