4 de dezembro de 2007

Mais dois encontros do Brasil Alfabetizado acontecem esta semana na UFPE

Por Karla Vidal

Nos próximos dias 05 e 06 acontecem, na sala 102 do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE), mais dois encontros da quinta edição do Brasil Alfabetizado, realizada em Recife através de parceria entre a Prefeitura da Cidade do Recife e o Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (CEEL/UFPE).

Na quarta-feira (05), estarão reunidos os alunos da Turma 1, coordenados pela formadora Ana Gabriela Seal. Na quinta-feira (06), a formadora Fátima Soares recebe os alunos da Turma 2. Os dois encontros acontecem das 8h às 12h, na sala já citada.

No Recife, a quinta edição do Programa foi iniciada em agosto deste ano e tem previsão de término para abril de 2008, após a realização de dez encontros para a formação em Língua Portuguesa, sob a coordenação do CEEL/UFPE, e mais dez encontros para a formação em matemática, coordenada pelo Grupo de Estudos em Educação Matemática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (GEEM/UESB).

O curso oferece formação para professores alfabetizadores que fazem parte do Programa do Governo Federal, coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad). A meta desta edição é, após a alfabetização, encaminhar 5 mil jovens e adultos para a escolarização.

A formação em Língua Portuguesa do Brasil Alfabetizado vai atender 208 professores alfabetizadores, distribuídos em cinco turmas, ministradas pelas formadoras Ana Catarina Cabral, Ana Gabriela Seal, Ana Cláudia Ribeiro, Dilian Cordeiro e Fátima Soares, todas do CEEL/UFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário