14 de outubro de 2010

PAR Ceará capacita cem orientadores de estudo

De 19 à 22 de outubro, acontece em Fortaleza, o 3° encontro do Programa de Ações Articuladas (PAR) Ceará. O encontro é uma ação do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (Ceel/Ufpe) em convênio com o Ministério da Educação (MEC) e em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/CE).

Os cursos integrantes do PAR/Ceará são coordenados pela professora Ivane Barbosa (Ceel/Ufpe) e serão realizados na Universidade de Fortaleza (Unifor), que fica localizada na Avenida Washington Soares, número 1321 em Fortaleza. A carga horária completa do curso é de 32h, distribuída nos 4 dias de formação com atividades programadas para os turnos 08 às 12h e 13 às 17h.

A formação PAR/Ceará atende 100 orientadores de estudo. Destes orientadores, 56 são participantes do curso Leitura e Produção de Textos na Alfabetização, ministrado pelas formadoras Juliana Lima e Luciana Melo (Ceel/Ufpe). Os outros 44 orientadores participam do curso Diversidade Textual: os gêneros na sala de aula, ministrado pelos formadores Reginaldo dos Santos e Vicentina Ramires (Ceel/Ufpe).

“Esta formação permite reflexões sobre o ensino da língua materna em que são planejadas propostas de atividades diversificadas através de gêneros discursivos”, explica a professora Juliana Lima.

O 1° encontro da Formação PAR/Ceará aconteceu no último mês de maio. O seminário final já tem data marcada: 03 de dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário