29 de agosto de 2011

Pequenos estudantes da Rede Municipal de Ensino são envolvidos pela magia da Literatura


O auditório da Secretaria de Educação, nesta quarta-feira, 24, foi transformado em um palco de magia e imaginação para as crianças com a dramatização do eterno Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato. A história contada por educadores infantis aos presentes faz parte do Projeto de Leitura, alusivo ao dia do Folclore, comemorado no último dia 22. É realizado pelos cursistas do Pró-letramento, programa de formação continuada de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Os pequenos estudantes, da rede municipal de ensino, são o público-alvo deste importante projeto que tem como objetivos resgatar e mostrar a sua importância para cultura de um povo. O secretário de Educação Cleverton Oliveira explica que este trabalho desenvolvido pela secretaria é um resgate à cultura e um enriquecimento individual do conhecimento e do saber e que acontecerá não apenas em um dia, mas no decorrer do ano letivo em todas as escolas.

Folclore é o conjunto de crenças, lendas, festas, superstições, artes e costumes de um povo. Tem uma grande importância na história de todos os povos, pois por meio desse conjunto pode-se conhecer a antiga cultura e a formação da cultura presente nos dias de hoje.




Ação: Pró-Letramento Lagarto/SE
Orientadora de Estudos: Edicelma Barbosa

Texto: Por Daniela Domingos – Secom/PML
Fonte: http://www.lagarto.com.br/internas/ler.asp?id=1476&titulo=Noticias

4 comentários:

  1. LINDÍSSIMO - foi o trabalho maravilhoso pelo cenário dar para perceber. É isso que as crianças querem envolvimento. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. O evento foi maravilhoso! Parabéns! Só para corrigir Lagarto fica no Estado de Aracajú.

    ResponderExcluir
  3. CORRIGINDO: LAGARTO FICA NO ESTADO DE SERGIPE!!!!
    ARACAJU É UMA CIDADE, A CAPITAL DO ESTADO.

    ResponderExcluir