10 de maio de 2011

Formação capacita professores do Recife sobre planejamento para o ensino de Língua Portuguesa e Matemática

 

Como resultado de convênio firmado entre a Prefeitura da Cidade do Recife e a Universidade Federal de Pernambuco – executado através das ações do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (Ceel/Ufpe) e do Núcleo de Educação Matemática (Nemat/Ufpe) –, teve início ontem (09/05) a formação O Planejamento do Ensino e Temas Específicos nas Áreas de Língua Portuguesa e Matemática. O curso segue com encontros agendados hoje (10/05,) amanhã (11/05) e sexta-feira (13/05).

A formação tem como público-alvo os coordenadores pedagógicos do 1º e 2º ciclos de aprendizagens e acontece no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, situado na Rua Real da Torre, 299, no bairro da Madalena. O objetivo é formar 215 coordenadores pedagógicos que repassarão o conhecimento adquirido na formação para outros 2684 professores.

A ementa do curso põe em pauta discussões sobre apropriação do sistema de escrita, sequência didática e projetos didáticos com variados gêneros orais e escritos, análise linguistica e ortografia, leitura e produção de texto (Língua Portuguesa) e sistema de numeração decimal, operações fundamentais, espaço e forma, tratamento da informação e grandezas (Matemática).

Serviço

Curso: O Planejamento do Ensino e Temas Específicos nas Áreas de Língua Portuguesa e Matemática Encontros: 09/05 (manhã), 10/05 (manhã e tarde), 11/05 (manhã e tarde) e 13/05 (tarde)
Horários: manhã (8h às 12h) e tarde (13h30 às 17h30)
Local: Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire (http://www.centropaulofreire.net.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário