25 de fevereiro de 2008

CEEL e Prefeitura do Recife reafirmam parceria e iniciam as atividades do projeto Alfaletramento

Por Karla Vidal

Acontece hoje (25), no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco, das 8h às 17h, o primeiro encontro da série 2008 da formação Alfaletramento 3º e 4º ciclos.

Realizado através de parceria firmada entre o Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL/UFPE) e a Prefeitura da Cidade do Recife, o Alfaletramento é um curso de formação continuada para professores dos 3º e 4º ciclos do Ensino Fundamental que realizam acompanhamento pedagógico de crianças e jovens com defasagem de aprendizagem na leitura e escrita da língua portuguesa.

Sob a coordenação da formadora Telma Ferraz Leal, o curso tem o objetivo de oferecer aos professores embasamento para reflexão sobre a prática da aprendizagem e melhoramento do desempenho dos estudantes. O projeto está estruturado em três focos de atuação: apropriação do sistema alfabético; desenvolvimento da fluência da leitura do texto escrito e; compreensão do conteúdo da leitura.

Ao longo do ano serão realizados dez encontros pedagógicos, distribuídos de fevereiro a junho e de agosto a dezembro. Os encontros estão programados para acontecer no Centro de Educação da UFPE e o próximo encontro está agendado para o dia 10 de março.

Mais informações pelo telefone 2126.8921

Nenhum comentário:

Postar um comentário