29 de fevereiro de 2008

Sábado é dia de Brasil Alfabetizado no Centro de Educação

Por Karla Vidal

Amanhã (01), das 8h às 12h, as turmas 3, 4 e 5 da quinta edição do Brasil Alfabetizado Recife se reúnem no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE) para o penúltimo encontro da formação, realizada através de parceria firmada entre a Prefeitura da Cidade do Recife e o Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL/UFPE).

Os encontros deste sábado são referentes à formação em Língua Portuguesa, sob a coordenação do Centro de Estudos. As turmas 3, 4 e 5 são acompanhadas, respectivamente, pelas formadoras Ana Catarina Cabral, Dilian Rocha e Ana Cláudia Ribeiro.

No Recife, a quinta edição do Brasil Alfabetizado foi iniciada em setembro do ano passado, e segue até abril com 208 professores alfabetizadores distribuidos em cinco turmas, cada uma delas participando de 10 encontros de formação.

O Programa Brasil Alfabetizado é coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC), e oferece formação para professores alfabetizadores que fazem parte do Programa do Governo Federal. A meta desta edição é, após a alfabetização, encaminhar 5 mil jovens e adultos para a escolarização.

Informações
Telefone: 2126.8921

Nenhum comentário:

Postar um comentário