18 de fevereiro de 2008

Programa Brasil Alfabetizado realiza formação intensiva em Pernambuco

Por Karla Vidal

Nesta semana, entre os dias 18 e 24, na cidade de Gravatá, a 85 km do Recife, acontece a formação intensiva que marca o início das atividades da 6ª edição do Programa Brasil Alfabetizado em 2008.

Na ocasião, estarão reunidos 500 alfabetizadores populares dos municípios pernambucanos atendidos pelo Programa. Ao longo da semana, os alfabetizadores participam do curso Alfabetização de jovens e adultos: em uma perspectiva de letramento, ministrado pelas formadoras Ana Catarina Cabral, Auxiliadora Martins, Daisinalva Amorim, Débora Amorim, Renata Lessa, Priscila Angelina Silva, Shirleide Pereira, Érica Guerra, Magna Cruz e Fernanda Guarany, todas integrantes do Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (CEEL/UFPE).

Coordenada pela professora Tânia Rios (CEEL/UFPE), a 6ª edição do Programa no Recife é uma parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC/PE) e o Centro de Estudos em Educação e Linguagem.

O Programa Nacional Brasil Alfabetizado é uma iniciativa da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC), e oferece formação para professores alfabetizadores de diversos municípios do país, contribuindo para o aumento da escolarização de jovens e adultos e promovendo o acesso à educação como um direito de todos.

Mais informações pelo telefone 2126.8921.

Nenhum comentário:

Postar um comentário