20 de agosto de 2010

Formadoras do Ceel participam do Festival Recifense de Literatura


Por Karla Vidal e Rodrigo Rigaud

Acontece entre os dias 22 e 29 deste mês a 8ª edição do Festival Recifense de Literatura A letra e a voz. O evento é um projeto da Prefeitura do Recife, promovido pela Secretaria de Cultura através da Gerência Operacional de Literatura e Editoração (Gole) da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Durante oito dias o evento oferece ao público seminários, cursos, lançamentos de livros e shows. Com o tema Literaturas e Identidades o festival aborda o escritor e a literatura contemporânea diante de questões como raízes, contextos e o “não isolamento” possibilitado pela Internet e suas redes sociais. Esta edição tem como homenageados o livreiro Tarcísio Pereira e o escritor Ronaldo Correia de Brito.

Na terça-feira (24), o auditório do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE) funcionará como polo de atividades do Festival. Diferentes palestras integram dois grandes seminários temáticos: Leitura em Rede pela manhã e A biblioteca, seu acervo e seus mediadores no turno da tarde. Este último, conta com as seguintes palestras das formadoras do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (Ceel/UFPE): O PNBE do professor, com Ana Claudia Pessoa; A biblioteca universitária, com Sandra Ataíde; A recepção dos acervos do PNLD: obras complementares, com Telma Ferraz Leal e; A biblioteca escolar, com Ester Calland de Sousa Rosa.

A abertura oficial do Festival acontece às 17h do domingo (22), no Teatro de Santa Isabel, e se estendem até o domingo seguinte (29), quando acontece a Festa do Livro, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

Site – Em www.aletraeavoz.com.br, é possível acessar a programação completa do evento. Novidades e mais detalhes também estão sendo divulgados através do Twitter, rede social online baseada em mensagens instantâneas, de até 140 caracteres. O endereço do Festival no Twitter é www.twitter.com/aletraeavoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário