17 de agosto de 2010

Estante: Livro aborda a formação continuada de professores na prática



Por Karla Vidal


Favorecer o diálogo entre as políticas, teorias e práticas sobre a formação continuada de professores: este é o objetivo do livro Formação continuada de professores: reflexões sobre a prática.

Organizado pelas professoras Andréa Tereza Brito Ferreira e Shirleide Pereira da Silva, formadoras do Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (Ceel/UFPE), o livro é uma coletânea de nove textos que abordam, entre outras questões, a discussão em torno de uma política permanente de formação docente.

“As mudanças na área da educação vêm, de certo modo, tentando resgatar e valorizar o papel do professor. As políticas de valorização do magistério, na nova legislação educacional, colocam em evidência a figura do professor e visam considerá-lo como profissional que possui o direito a continuar aprendendo e enriquecendo a sua carreira para atingir seus objetivos e atender aos desafios de educar e escolarizar um grande quantitativo de alunos”, afirmam as organizadoras.

A obra traz textos como Formação continuada de professores: enfim, o que pensam e sugerem os docentes de Andréa Tereza Brito Ferreira e Telma Ferraz Leal, e A questão da língua materna na formação continuada entre os anos 1970 e 2010 na França de Anne-Marie Chartier, pesquisadora do Institut National de Recherche Pédagogique da França.

O livro, editado pela Editora Universitária da UFPE, foi lançado no primeiro semestre de 2010.

Mais informações

Secretaria Ceel/Ufpe - 81 2126.8921
Livraria Editora Universitária - 81 2126.8930

Nenhum comentário:

Postar um comentário